AUTO-EXAME

Eu não quero lhe perguntar se o seu coração é perfeito, pois sei que não é. Eu não quero lhe perguntar se o seu coração nunca se desvia, pois sei que está sempre vagueando por aí... Mas eu lhe pergunto: O seu coração está descansando sobre Jesus Cristo? É um coração crente? Será que o seu coração medita sobre as coisas Divinas? Será que ele encontra seu melhor consolo lá?

O seu coração é um coração humilde? Você está sempre reconhecendo que tudo vem pela Graça de Deus? O seu coração é um coração santo? Você deseja santidade? Você encontra o seu prazer nisso? Será que o seu coração atribui louvores a Deus? É um coração agradecido? E é um coração totalmente firmado em Deus, desejando nunca errar?

Se for, então você tem as marcas da Eleição de Deus. Nunca deixe de fazer este auto-exame e acrescente-os sempre nesta oração:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Salmo 139:23,24)

Charles Spurgeon